E-commerce! O que é e como ganhar dinheiro com isso?

Existem muitas motivações diferentes para iniciar um negócio de comércio eletrônico e muitos resultados desejados diferentes. Alguns empresários querem ter um e-commerce complementando seus rendimentos existentes ou até mesmo como hobby, enquanto outros querem chegar a um ponto em que sua loja online seja o principal trabalho.

Não importa o que eles vendam, todos os empresários de e-commerce compartilham um objetivo comum: ganhar dinheiro. Ganhar dinheiro no comércio eletrônico envolve mais do que apenas criar uma loja online e começar a receber pedidos.

Muitos fatores devem ser considerados para dar a sua loja a melhor chance de sucesso. Não há garantia de que uma loja seja bem sucedida, mas seguir estas práticas recomendadas ajudará a maximizar seus lucros e eliminar alguns dos custos desnecessários mais comuns para os comerciantes de e-commerce.

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O que é um e-commerce?

O comércio eletrônico ou e-commerce é um termo para qualquer tipo de negócio, ou transação comercial, que envolve a transferência de informações pela Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de varejo baseados em consumidores, por meio de sites de leilão ou música, até trocas comerciais que comercializam bens e serviços entre corporações.

Atualmente, é um dos aspectos mais importantes da Internet emergir. O e-commerce permite aos consumidores trocar bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância.

O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente ao longo dos últimos cinco anos e prevê-se que continue a essa taxa, ou até mesmo acelere. No futuro próximo, os limites entre comércio “convencional” e “eletrônico” tornar-se-ão cada vez mais desfocados à medida que mais e mais empresas movem seções de suas operações para a Internet.

Maneiras de ganhar dinheiro com um e-commerce

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  • Conheça a sua margem de lucro

 

Uma boa margem de lucro é um dos elementos mais críticos para a rentabilidade. Sem entender o quanto o seu negócio está fazendo por produto e por venda, é extremamente difícil saber onde o dinheiro voltando para o negócio precisa ser gasto, quanto dinheiro você deve pagar e outras considerações importantes. O cálculo de uma margem de lucro é uma tarefa direta, e a mesma fórmula determina a quantidade de dinheiro que está sendo feito a partir de cada item que sua loja vende, independentemente da variação entre os produtos.

 

Para calcular sua margem de lucro, primeiro tome o montante total de dinheiro feito por item, ou receita, e subtraia o custo do item. Isso produz o lucro líquido por produto vendido. Em seguida, divida o lucro líquido pela receita para obter sua margem.

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  • Manter o nível de inventário certo

 

Manter o nível certo de inventário otimiza seu fluxo de caixa, impedindo-o de amarrar muito capital em produtos que podem levar meses para vender. Você pode então usar esse dinheiro em outros lugares, seja investindo em outras áreas de sua operação ou deixando-o de lado até surgir à necessidade.

Ao contrário da margem de lucro, não há uma única equação para calcular o nível certo de estoque para sua loja. Mas há algumas etapas que você pode tomar para alcançar um nível de inventário que funciona melhor para sua empresa.

  • Aposte em social mídia

Em conjunto com o seu e-commerce, é recomendando o uso de páginas de comércio eletrônico do Facebook. As empresas devem efetivamente tirar proveito do Facebook como um veículo de vendas viável com um retorno de vendas comprovado, descobriu que o Facebook tem sido a segunda maior fonte de tráfego nos últimos oito meses.

Além disso, com a introdução do Google +, embora ainda não esteja disponível para perfis de negócios, será um jogador importante no jogo de redes sociais, e as empresas devem perceber que esta é uma grande oportunidade para ganhar marketing.

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  • Torne-se mobile

Sites que são otimizados para dispositivos móveis = mais vendas.

Bon Mercado, especialista em produtos para anúncios móveis no Google, afirmou na semana passada que os consumidores, em média, agora gastam R$ 300 por compra por meio de dispositivos móveis, à medida que as pessoas se tornam mais confortáveis comprando itens com preços mais altos.

Apesar da crescente aceitação do consumidor e da melhor colaboração da indústria, o mercado disse que 79% das grandes marcas on-line não possuem um site otimizado para dispositivos móveis, o que diminui as vendas.

 

Depois de entender como funciona um e-commerce e maneiras de tornar seu negócio rentável, mergulhe de cabeça e trilhe um caminho de sucesso nas vendas.

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